Gestão, Formação e Supervisão Clínica (2 º Sem 2024/2025)

LE

Bibliografia

Principal

  • upervisão, qualidade e ensinos clínicos: que parcerias para a excelência em saúde?. , Abreu, W., 2003, Abreu, W. (2003). Supervisão, qualidade e ensinos clínicos: que parcerias para a excelência em saúde?. Coimbra: Formasau
  • Formação e aprendizagem em contexto clínico : Fundamentos, teorias e considerações didácticas. , Abreu, W., 2007, Abreu, W. (2007). Formação e aprendizagem em contexto clínico : Fundamentos, teorias e considerações didácticas. Coimbra : Formasau
  • Supervisão da prática pedagógica: uma prespectiva de desenvolvimento e aprendizagem. , Alarcão, I. & Tavares, J., 2007, Alarcão, I. & Tavares, J. (2007). Supervisão da prática pedagógica: uma prespectiva de desenvolvimento e aprendizagem. (2ªed.). Lisboa: Almedina
  • Formação reflexiva de professores: estratégias de supervisão , Alarcão, I., 1996, Alarcão, I. (1996). Formação reflexiva de professores: estratégias de supervisão. Porto editora
  • Formação em contexto de trabalho no ambiente hospitalar , Bártolo, E., 2007, Bártolo, E. (2007). Formação em contexto de trabalho no ambiente hospitalar. Lisboa: Climepsi editores
  • Educação de adultos e educação permanente: a realidade portuguesa. , Belchior, f., 1990, Belchior, f. (1990). Educação de adultos e educação permanente: a realidade portuguesa. Lisboa: Livros Horizonte
  • Formação e Situações de trabalho , Canário, R., 1997, Canário, R. (1997).Formação e Situações de trabalho. Porto: Porto Editora.
  • Educação de adultos: Um campo e uma problemática , Canário, R., 1992, Canário, R. (2000).Educação de adultos: Um campo e uma problemática. Lisboa: Educa.
  • Clima de escola e estabilidade dos Professores , Carvalho, L., 1992, Carvalho, L. (1992). Clima de escola e estabilidade dos Professores. Lisboa: Educa
  • Teoria geral da administração , Chiavenato, I., 1993, Chiavenato, I. (1993). Teoria geral da administração. (4ª ed.). São Paulo : Makron Books
  • Formação inicial e contínua de educadores/professores: estratégias de intervenção. , Cró, M., 1998, Cró, M. (1998). Formação inicial e contínua de educadores/professores: estratégias de intervenção. Porto Editora
  • Formação Profissional em Portugal: do levantamento de necessidades à avaliação , Cruz, J. , 1998, Cruz, J. (1998). Formação Profissional em Portugal: do levantamento de necessidades à avaliação. Lisboa: Edições Sílabo
  • Formação Pedagógica de Formadores , Ferão, L. & Rodrigues, M., 2000, Ferão, L. & Rodrigues, M. (2000) Formação Pedagógica de Formadores, 3ª edição, Lisboa - Porto ? Coimbra: Lidel.